matéria em atualização
Dois servidores públicos municipais que atuavam no Samae (Serviço Autônomo Municipal de Água Esgoto) de Mogi Guaçu perderam suas vidas de forma trágica na tarde desta sexta-feira (4).
Eles passaram mal durante um serviço de manutenção dentro de um poço da rede de esgotos em um trecho da Augusto Ferri, na região do Jardim Vitória. As identidades das vítimas, que tinham 47 e 53 anos, ainda não foram oficialmente confirmadas.
A informação inicial é de que as mortes foram provocadas por um gás tóxico dentro do bueiro devido à alta concentração dos esgotos. A ocorrência mobilizou equipes do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), do Corpo de Bombeiros e do Grupamento Aéreo da Polícia Militar.
Segundo informações preliminares um dos profissionais teria passado mal dentro da tubulação, com profundidade estimada em oito metros. O colega que estava na rua estranhou que ele não respondia aos chamados e também desceu, mas também passou mal.
Ambos ficaram inconscientes no fundo do bueiro. As unidades de resgate foram acionadas e o helicóptero Águia também foi chamado, permanecendo de prontidão em uma área próxima. Infelizmente, porém, não foi possível socorrer nenhum dos dois trabalhadores, que faleceram no local.
A Polícia Científica foi acionada para realizar a perícia técnica na área. Equipes da Polícia Militar e da GCM (Guarda Civil Municipal) também atuaram na ocorrência. Os corpos foram removidos ao IML (Instituto Médico-Legal) de Campinas para exames e posterior liberação às famílias.