Evento segue até domingo (06) no Centro Cultural - Foto: Divulgação
publicidade

A 2ª edição da Festa das Nações de Mogi Guaçu promete movimentar o Centro Cultural José Fantinatto, localizado na Avenida dos Trabalhadores, 2.651, a partir desta sexta-feira (04).

Até domingo (06) o evento reunirá uma vasta programação artística e cultural, além de opções gastronômicas de 12 países – Alemanha, Argentina, Bélgica, Brasil, Espanha, Estados Unidos, Holanda, Itália, México, Países Árabes, Portugal e Reino Unido.

Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram

A abertura oficial está programa para acontecer às 19h00 desta sexta, com dois shows programados. A primeira atração da noite será show com o Quinteto Alma Brasileira e em seguida, a partir das 21h00, a Banda Beatles 4ever.

No sábado (05) a programação começa mais cedo, a parti das 12h00, com a apresentação da Banda Santa Terezinha e em seguida o espetáculo da Corporação Musical Marcos Vedovello. O segundo dia de atividades contará ainda com a presença da Banda Lira Itapirense, Orquestra Mojimiriana de Viola Caipira e show com Paulinho Renato.

No domingo, estão previstas intervenções folclóricas durante todo o dia, além de apresentações de dança a partir das 14h00. Às 15h00 a Congada de São Benedito sobe no palco, seguida de uma nova rodada de apresentações de grupos de dança. Fechando a programação, a Banda Hobe se apresenta a partir das 18h00.

Além de uma farta praça de alimentação, o evento ainda contará com uma feira de artesanato com produtos exclusivos.

A feira ainda contará com o concurso para escolha da Rainha das Nações de 2023, no qual 12 meninas que representam cada país selecionado vão competir pelo título do evento.

“A 1ª edição, que aconteceu em 2022 foi um sucesso, por isso, resolvemos fazer novamente a Festa das Nações. Nesses três dias esperamos receber o maior número possível de público. A proposta do evento é reforçar a cultura e a gastronomia desses países e trazer um sabor diferente para Mogi Guaçu, apresentando essas culturas para o povo guaçuano”, afirmou o secretário de Cultura, André Sastri Alves.