Aos policiais, a mulher confessou que havia levado os criminosos para efetuar o furto frustrado - Foto: Divulgação
publicidade

Uma mulher que relatou ser ex-professora da Fundação Casa e um homem com passagem pela instituição foram presos pela PM (Polícia Militar) pouco depois da tentativa de furto de uma motocicleta na cidade de Aguaí (SP).

A prisão ocorreu na noite de sexta-feira (04), na altura do quilômetro 175 da Rodovia Deputado Mário Beni (SP-340), quando a guarnição composta pelos policiais cabos Cazali e Arnond atenderam a informação repassada via Copom (Centro de Operações da Polícia Militar), de que duas pessoas haviam tentado efetuar o furto de uma moto Honda/XRE.

Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram

Com a informação de que a dupla havia se evadido em um veículo marca Citroen de cor prata, os PMs conseguiram abordar o veículo pela rodovia.

O caro era conduzido pela mulher e no interior se encontrava o homem e um adolescente. Após a abordagem, a motorista relatou aos policiais que era namorada do homem, tendo conhecido o mesmo enquanto era professora na Fundação Casa e confessou que os havia levado até a cidade de Aguaí para promover o furto frustrado.

Diante da confissão, a ex-professora e o rapaz receberam voz de prisão enquanto o jovem foi apreendido. Todos foram encaminhados à CPJ (Central de Polícia Judiciária).

Na unidade, a autoridade de plantão indiciou os adultos por tentativa de furto e corrupção de menor, permanecendo a disposição da Justiça. Já o adolescente, foi ouvido e liberado sob responsabilidade de sua genitora.

A ocorrência contou com apoio dos policiais sargento Fábio, cabos Genu, Marcondes, Françoso e Garcia e soldado Carolina.