Solenidade marcou a entrega das chaves as 31 famílias contempladas - Fotos: Divulgação
publicidade

A cerimônia de entrega das casas do Residencial Professor Geraldo Ferreira Gonçalves, no Jardim Araucária, aconteceu na manhã desta quinta-feira (24) em um ato marcado pela emoção das famílias que concretizaram o sono da casa própria.

O evento que contou com a presença de autoridades locais e do secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação do Estado de São Paulo, Marcelo Cardinale Branco, marcou o ponto final do projeto a cargo da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo), por meio de convênio com o Município.

Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram

Além das entregas formais das chaves aos 31 proprietários sorteados e que cumpriram as exigências legais para a assinatura dos contratos de financiamento, a solenidade também formalizou a homenagem ao ex-vice-prefeito Geraldo Ferreira Gonçalves, que empresta seu nome ao empreendimento.

“Hoje, é um dia muito especial para todos nós, porque os nossos moradores precisam ter sua casa própria. Essas famílias são merecedoras desta conquista, assim como muitas outras de nossa cidade, que um dia também terão a alegria de receberem as chaves da casa própria”, falou ao comentar que ele e sua equipe têm feito gestão junto aos Governos Estadual e Federal.

Braco adiantou que outras propostas para a construção de mais casas para o município já estão sendo analisadas com carinho pelo Governo. “Essa parceria já proporcionou a entrega de 31 residências e com certeza entregaremos outras mais aqui em Mogi Guaçu”, afirmou.

A primeira família que recebeu a chave da casa própria durante o evento foi a do Henrique Correa Rangel, que estava acompanhado da esposa, Daiane Santana Rezende Rangel e dos filhos Yasmin, 8 anos, e Lucas, 3 anos.

Outra a família contemplada, está a da vendedora Ana Carolina Silvério de Souza, de 29 anos e mãe da Ana Lívia, 7 anos. “É a realização de um sonho ter a minha casa própria. Estou muito feliz e sinto uma enorme gratidão por todos que trabalharam para que eu pudesse realizar esse sonho”, contou, emocionada com a conquista, durante a visita simbólica das autoridades à residência.

Durante discurso, Rodrigo Falsetti destacou que a partir desta data, 31 famílias guaçuanas não irão mais precisar pagar o aluguel. “Hoje, é um dia muito especial para todos nós, porque os nossos moradores precisam ter sua casa própria. Essas famílias são merecedoras desta conquista, assim como muitas outras de nossa cidade, que um dia também terão a alegria de receberem as chaves da casa própria”, falou ao comentar que ele e sua equipe têm feito gestão junto aos Governos Estadual e Federal.

Professor Geraldo Ferreira esteve presente no ato, acompanhou a entrega das chaves e descerrou a placa inaugural do empreendimento.