Governador esteve no município para entrega oficial das obras da antiga vicinal Mogi Guaçu/Itapira - Foto: Divulgação
publicidade

O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) cumpriu na tarde deste sábado (12) a primeira agenda oficial de compromissos em Mogi Guaçu desde que foi eleito para o Executivo paulista.

A presença ocorreu para entrega das obras de recuperação da Rodovia Carmen Ruette de Oliveira (SPI-177/342) a antiga Vicinal Mogi Guaçu/Itapira.

Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram

O ato realizado no trevo do bairro rural da Roseira reuniu lideranças políticas locais e regionais, além de diversos secretários de estado.

O projeto iniciado em junho de 2021, num projeto orçado em R$ 84 milhões e que incluiu o recapeamento dos quase 23 quilômetros da pista, além da implantação de faixas adicionais, sistema de drenagem das águas pluviais, sinalização e implementação de novos dispositivos de retorno.

Executada com recursos do governo estadual colocou fim a um processo que vem se arrastando a décadas, primeiro com a pavimentação da estrada vicinal, posteriormente com a estadualização e agora com a reestruturação da rodovia.

Para Mogi Guaçu, a solenidade de inauguração ainda foi marcada pelo anúncio dos recursos do Estado para as obras de nova sede do 26º BPMI (Batalhão de Polícia Militar do Interior) e da promessa do governador de intervir para que o IML (Instituto Médico Legal) seja reativado no município.

A construção da nova sede do Batalhão da PM já era um pleito antigo da corporação e que na atual gestão ganhou o apoio do vice-prefeito Major Marcos Tuckumantel (PSDB).

Já em relação a reativação do IML, que teve sua unidade sediada em Mogi Guaçu, mas que atendia a região, fechada desde o início de junho, Tarcísio garantiu que irá mediar a reativação.

Desde que parou de funcionar no município, os serviços como o de necropsia vêm sendo realizados em Campinas (SP), o que vem gerando queixas da população e tornando procedimentos como liberação de corpos mais trabalhoso.