Dois homens foram pegos em flagrante realizando a caça de pássaros em uma área verde localizada no Jardim Monte Líbano nesta segunda-feira (31).
O flagrante foi realizado pela PM (Polícia Militar), após denúncia anônima apontando que indivíduos estariam em uma área verde no bairro com armadilhas para a captura de aves.
Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram
Os policiais se deslocaram ao local indicado e conseguiram avistar a dupla com um pássaro da espécie Trinca-ferro (picharro) em uma gaiola e um aparelho celular emitindo o canto da ave para atrair outros animais e uma rede armada para que a captura fosse feita.
Frente ao flagrante, ambos receberam voz de prisão por crime contra a fauna, a Polícia Ambiental foi acionada e os indiciados acabaram sendo encaminhados à CPJ (Central de Polícia Judiciária).
Na unidade, a autoridade de plantão autuou ambos por crime ambiental e posteriormente liberados para responder em liberdade. Além de responder criminalmente, os caçadores ainda deverão ser multados com base na legislação em vigor, que estabelece penalidade que pode chegar ao valor de R$ 4,3 mil.
A ave utilizada como chamariz e os demais apetrechos usados na caça foram apreendidos.
O flagrante foi realizado pelos policiais sargento Fábio e cabo Garcia, contou com apoio dos integrantes da Polícia Ambiental cabos Fernando e Mafra.