
Dois casos de contágio de febre maculosa entre pessoas que estiveram no Autódromo Velocitta para a realização da 6ª etapa da temporada 2023 da Stock Car foram confirmados nesta quinta-feira (10).
A confirmação foi feita via comunicado oficial emitido pela Vicar, promotora da categoria, e os administradores do autódromo localizado no bairro Nova Louzã.
Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram
A nota emitida à imprensa e veiculada nas redes sociais, não detalha se as pessoas infectadas com a doença transmitida pelo carrapato estrela integram o staff da prova ou eram do público.
O comunicado destaca que ambos os pacientes apresentaram sintomas e foram orientados a procurar atendimento médico. “As duas pessoas que apresentaram sintomas foram imediatamente orientadas a procurar assistência médica e estão seguindo os protocolos necessários”, pontuou o comunicado emitido pela Vicar.
A prova realizada nos dias 5 e 6 de agosto teve a montagem de toda sua estrutura começando dia 28 de julho e mobilizando dezenas de pessoas.
Os organizadores da categoria e os dirigentes do Velocitta destacaram que já iniciaram uma campanha de alerta a todos que estiveram presentes ou trabalharam no evento.
Eles vêm reforçando a recomendação de que, caso haja suspeita de qualquer contato com carrapatos, mesmo sem a identificação de picadas, sejam procurados imediatamente os serviços médicos competentes.
Na nota, os responsáveis salientaram que, como é padrão nos eventos, foram tomadas todas as medidas sanitárias exigidas, seguindo as diretrizes legais e de segurança do público e trabalhadores.
“A Vicar e a administração do Velocitta seguirão monitorando eventuais casos de febre maculosa originados no evento acima citado, orientando possíveis infectados a procurar atendimento médico imediatamente”, finaliza o comunicado.