Um homem de 41 anos morador da cidade de Campinas (SP) foi detido em flagrante por porte ilegal de arma de fogo na noite desta quarta-feira (09), na Rua José Roberto Assenço, no Jardim Novo II.
A detenção foi realizada pela equipe de Força Tática da PM (Polícia Militar) composta pelos policiais sargento Assis, cabos Wagner e Caires e soldado Wendel, que notaram o passageiro de um veículo de aplicativo desembarcando e retornando rapidamente ao carro depois de notar a presença da viatura.
Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram
A atitude chamou a atenção e motivou a abordagem. Em revista pessoal, os agentes encontraram com o homem uma munição calibre 12.
Questionado, ele confessou que em uma mochila que carregava continha uma arma de fabricação artesanal, que a portava para se defender em razão de desavenças.
Frente ao flagrante, o rapaz recebeu voz de prisão e foi encaminhado à CPJ (central de Polícia Judiciária), onde a arma também foi apresentada a autoridade de plantão. Já o veículo, estava em situação regular e não apresentava nada de ilícito e foi liberado.
Na CPJ, a autoridade tomou ciência dos fatos, determinando a apreensão da arma e munições e arbitrando a fiança de um salário-mínimo (R$ 1.320,00). O acusado pagou a fiança e irá responder pelo crime em liberdade.
A ocorrência contou com apoio dos policiais sargento Amarildo e soldados Alan e Peçanha.