A Câmara Municipal de Mogi Guaçu realizou na tarde desta quarta-feira (09) sessão solene para entrega da Medalha Bombeiro do Ano aos integrantes base local da corporação.
Neste ano, foram homenageados o capitão Leonardo Henrique Simões de Matos, sargento Ednardo José Inácio Vital, cabo Alessandro Celidônio Branco e cabo Jonas Camilo Biavati, conforme fixado em Decreto aprovado por unanimidade pelos vereadores guaçuanos.
Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram
A sessão, acompanhada pelos oficiais que atuam na região e familiares dos homenageados, teve os parlamentares destacando a importância do trabalho prestado pelo Corpo de Bombeiros em favor da população local, muitas das vezes se colocando em risco para cumprir com suas funções.
O presidente do Legislativo municipal e autor do decreto que definiu os homenageados com a honraria deste ano, Jéferson Luís (PSDB) lembrou do episódio recente que infelizmente terminou de maneira trágica com a morte de dois servidores do SAMAE (Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto), em que os bombeiros que atuam em Mogi Guaçu encararam os riscos para tentar salvar a vida dos trabalhadores. Na figura dos quatro homenageados, ele ainda agradeceu o empenho e a dedicação dos bombeiros.
Para o tenente coronel Eglis Roberto Chiachirini, a honraria concedida pela Câmara Municipal é de suma importância para toda a corporação e não apenas aos homenageados. “Estreita ainda mais a ótima relação que o Corpo de Bombeiros cultiva com a população guaçuana e tira do anonimato os heróis que no dia a dia estão sempre à postos para servir a população”, resumiu.
Conforme definido no Decreto Legislativo, a definição dos homenageados ocorre com base na relevância do conjunto da atuação de cada um deles no decorrer dos últimos meses, como forma de reconhecimento dos representantes da população.