Iniciativa tem proporcionado momentos de lazer e cultura às famílias - Fotos: Divulgação
publicidade

Com cinco edições já realizadas, o projeto Cinema no Bairro já mobilizou um público estimado em aproximadamente 1,5 mil pessoas nos últimos três meses, com uma média de cerca de 300 espectadores a cada parada.

Voltado às famílias e tendo sempre como prioridade atender os bairros das regiões mais afastadas da área central, a iniciativa que teve sua estreia em maio já contou com sessões no Jardim Chaparral, Ypê I, Ypê Amarelo, Santa Terezinha e Chácaras Alvorada.

Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram

Levando sempre a animação Luca, além da estrutura que conta com telão, projetor e sistema de som, a iniciativa também conta com parceiros, que oferecem pipoca, refrigerante e sorvete o público, conforme a edição.

“É um projeto fruto de uma iniciativa que havia feito, baseado em experiências positivas que há anos acontecem em diversas cidades como forma de levar lazer e cultura para as famílias”, destacou o vereador e presidente da Câmara Municipal, Jéferson Luís (PSDB).

A estrutura montada em parceria pelas secretarias municipal de Cultura e de Comunicação Social conta com telão com cerca de 100 metros quadrados, além de cadeiras para que a população possa se acomodar. A instalação ocorre sempre em locais públicos de fácil acesso para a população das regiões atendidas.

“A cada edição tem sido uma nova emoção. Já recebi relatos de pais que disseram terem levado seus filhos pela primeira vez a uma sessão de cinema e famílias inteiras que levam cadeiras se reúnem para assistir o filme e ter um momento de lazer. Desde o início, a proposta era exatamente esta”, descreveu o parlamentar.

Jéferson disse que novas edições do Cinema no Bairro já estão sendo planejadas e a busca por parceiros para complementar a iniciativa vem acontecendo.

Ainda segundo ele, a prioridade é de que as próximas edições ocorram em bairros de regiões que ainda não receberam a estrutura, como a Zona Sul do município, além do Distrito de Martinho Prado Junior.

“Tudo é definido junto com a Secretaria de Cultura e a disponibilidade dos parceiros que têm acreditado neste projeto. Aliás, é graças a este trabalho em parceria e o respaldo do prefeito Rodrigo Falsetti (PSD) que o Cinema no Bairro saiu do papel e tem levado cultura e lazer para tantas famílias”, enfatizou Jéferson.