Mudança visa tornar o atendimento mais acessível - Foto: Divulgação
publicidade

Desde terça-feira (01) o posto local do Banco do Povo Paulista vem atendendo os empreendedores guaçuanos em novo local, na Avenida dos Trabalhadores, 1.461, a antiga Estação Ferroviária, onde funciona a sede da Secretaria Municipal de Habitação, Indústria e Comércio, localizada na Avenida dos Trabalhadores.

A mudança acontece para que o acesso da população em geral seja facilitado e já vinha sendo planejada pela pasta.

Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram

O horário de atendimento continua sendo de segunda a sexta-feira, das 9h00 às 16h00. Porém o número de telefone do posto passa a ser o (19) 3841-2300, para informações sobre empréstimos, financiamentos e demais serviços da unidade.

O agente de Crédito da Unidade de Mogi Guaçu, Márcio Pinto Ribeiro, explicou que por meio do Banco do Povo é possível recorrer a linhas de financiamento sem burocracia e com taxas reduzidas, a partir de 0,35% ao mês com valores que variam entre R$ 200 e R$ 21 mil, tanto para pessoas físicas como para pessoas jurídicas como MEI, ME e LTDA.

“Agora também temos duas novas linhas oferecidas pelo Banco do Povo, sendo a Linha Afro para pessoas negras e pardas e a Linha Mulher. Essas novas linhas permitem um prazo maior de carência, assim como de um maior prazo para pagamento”, comentou.

O Banco do Povo Paulista é um programa de microcrédito produtivo desenvolvido pelo Governo do Estado de São Paulo por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico em parceria com as Prefeituras e está presente em 487 cidades e conta com 511 unidades.

O Banco do Povo oferece financiamentos para empreendedores formais ou informais, para capital de giro e investimento fixo, tendo como objetivo promover o desenvolvimento socioeconômico e a criação de oportunidades.