Os atletas guaçuanos Amanda Souza e Heithor Custódio puseram Mogi Guaçu no lugar mais alto do pódio durante a disputa do Super Campeonato Brasileiro de Taekwondo, disputado na cidade do Recife (PE).
Além da dupla campeã, a equipe da SEL (Secretaria Municipal de Esporte e Lazer) ainda garantiu um vice-campeonato com Nathan Monteiro.
Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram
A competição nacional mobilizou nomes de ponta de todos os estados no Ginásio Paulo Sarasate, entre quarta-feira (16) e domingo (20).
Amanda faturou o ouro na categoria júnior feminino enquanto que Heithor assegurou o título na disputa infantil masculino. Ambos fecharam a participação na competição invictos.
Natham havia derrotado todos os rivais até a decisão, quando acabou sendo e trazendo a prata na categoria juvenil masculino.
A delegação guaçuana ainda foi representada pelos lutadores Andrew Dercy da Silva (categoria cadete), Pedro Silvério, (cadete + 61kg) e Vitor Hugo Jesuino (juvenil).
“É com muito orgulho e prestígio que representamos não só Mogi Guaçu, mas principalmente o Estado de São Paulo. “Os nossos atletas campeões também receberam como prêmio uma Bolsa Atleta do Governo Federal”, destacou a técnica da equipe, Márcia Ramalho, ao falar das conquistas na competição promovida pela CBTDK (Confederação Brasileira de Taekwondo).
Além das medalhas de ouro, a dupla campeã ainda passa a ter direito ao benefício do Bolsa Atleta, pago pelo Ministério do Esporte.