Mirando a atuação em situações que envolvam produtos como cloro e seus derivados, a Defesa Civil de Mogi Guaçu teve seus agentes presentes numa capacitação promovida pela Abiclor (Associação Brasileira da Indústria de Cloro Álcalis e Derivados) e a Clorosur (Associação Latino-Americana da Indústria de Álcalis, Cloro e Derivados).
O Workshop de Atendimento a Emergências e Simulado do Setor Cloro-Álcalis foi ministrado na cidade de Nova Odessa nesta segunda (21) e terça-feira (22) reunindo profissionais de socorro e atendimento brasileiras, argentinas, paraguaias e mexicanas.
Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram
A delegação guaçuana foi composta pelo coordenador municipal da Defesa Civil, Gildézio Cezário, e pelo diretor do Departamento Municipal de Proteção e Defesa Civil, Carmelito Osório Silveira.
“O Workshop é uma ótima oportunidade que as empresas organizadoras nos oferecem para nos aperfeiçoarmos e melhorar o nosso atendimento caso aconteça algum acidente com veículos que transportem cargas perigosas. O encontro também é uma ótima oportunidade para troca de experiências e aprendizado por conta da presença de colegas da região e de outros países. Nosso principal objetivo é salvar vidas e resolver esses problemas sem afetar a população”, explicou Silveira.
A capacitação mobilizou em torno de 180 agentes e foi ministrada no centro de treinamento da Ambipar.
No decorrer dos dois dias, especialistas abordaram assuntos relevantes durante o evento, como o compromisso da indústria de cloro-álcalis no atendimento emergencial.
Além disso, os palestrantes pontuaram como a sinergia público-privada colabora na prevenção de acidentes. Temas como as prevenções para evitar acidentes no transporte de produtos químicos, as ações eficazes após esse tipo de incidente e as leis ambientais brasileiras também foram levantadas no encontro.