Formatado pela Secretaria Municipal de Saúde, o projeto Saúde na Comunidade terá sua largada oficial acontecendo no dia 29 de julho (sábado). E a primeira edição foi confirmada nesta quarta-feira (19) para o Residencial Ypê Amarelo.
O bairro receberá as ações do programa na Emeb (Escola Municipal de Ensino Básico) Ubirajara Ramos, que estará abrindo suas portas para a comunidade no período das 8h00 às 13h00.
Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram
A ação que já vinha sendo formada pela pasta ao longo das últimas semanas, os moradores poderão passar por consulta médica e avaliação odontológica, além de ter acesso a serviços, como: nutrição, vacinação, fisioterapia e teste rápido DSTs (Doenças Sexualmente Transmissíveis).
A escola ainda contará com a presença de assistente social e de psicólogas que também atenderão aos pacientes. As atividades serão desenvolvidas em parceria com a Faculdade Municipal Professor Franco Montoro.
“Nós sabemos das dificuldades que os moradores do Ypê Amarelo enfrentam em ir até outro bairro para poder ter acesso aos serviços de Saúde. Vamos promover esse projeto lá, a fim de atendê-los e acolhê-los da melhor forma possível. Podemos retornar ao bairro outras vezes até que a unidade de saúde esteja finalizada”, comentou Luciano Firmino Vieira, secretário municipal de Saúde.
Os moradores poderão também tirar dúvidas com a equipe da Central de Regulação, responsável pelos agendamentos em toda a rede municipal de Saúde. As consultas médicas serão feitas por um médico pediatra e dois clínicos gerais.