A divisão de Vigilância Epidemiológica de Secretaria Municipal de Saúde atualizou nesta quinta-feira (06) os números da dengue em Mogi Guaçu.
Segundo o relatório emitido, o município chegou aos 775 casos confirmados da doença desde o início deste ano e ainda conta com 16 casos sob suspeita, aguardando o resultado da análise laboratorial.
Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram
Desde 1 de janeiro já foram 4.441 notificações de casos, sendo 3.620 deles negativos.
De acordo com a bióloga Cristiana Folchetti Monteiro Ferraz, da Vigilância, apesar do número de casos positivos, o momento atual é de diminuição de transmissão da doença e justamente, por isso, o momento é de prevenção contra o mosquito Aedes aegypti.
“É preciso o apoio de todos para que cuidem da limpeza dos quintais para reduzir a presença do mosquito Aedes aegypti e diminuir as chances de disseminação da doença. Sem o mosquito, a dengue não se espalha. Todos os esforços são importantes, mas o cuidado maior para evitar a dengue começa dentro do quintal de cada cidadão eliminando os recipientes de água parada”, disse.
O maior índice da doença se concentra nos bairros das Chácaras Alvorada com 140 casos, Jardim Canaã com 75 casos e Jardim Ypê Pinheiro com 67 casos.
Frente os dados atuais, Mogi Guaçu chegou à marca de mais de quatro confirmações diárias da doença transmitida pelo Aedes. Com o fim do período de maior incidência das chuvas, a tendência é de que esta média caia pelos próximos meses.