Motorista do carro fugiu deixando os prejuízos para trás - Fotos: Divulgação
publicidade

Os portões da unidade do PAS (Projeto Adolescente Sim) localizado na no Jardim Ypê III foram arrancados por um veículo que perdeu o controle e invadiu a entidade na noite desta quinta-feira (13).

Segundo relatos, o carro, provavelmente um VW/Gol branco, perdeu o controle enquanto trafegava e acabou colidindo contra um dos portões do imóvel localizado na Rua Paulo Frontin, pouco antes das 22h00.

Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram

Mesmo com a colisão inicial, o veículo seguiu pela área interna da sede da instituição, atravessando todo o terreno por cerca de 30 metros e danificando também o portão da outra extremidade.

Após as duas batidas, o motorista fugiu, sem que pudesse ser identificado.

O estrondo das colisões assustou os moradores próximos da unidade, que entraram em contato com a coordenação do PAS relatando o ocorrido.

Além da destruir as estruturas metálicas, a parte de alvenaria que dá sustentação aos portões também foi danificada e precisará passar por reparos.

A coordenadora pedagógica da entidade, Maria Luiza Martini, foi informada dos danos pouco depois dele ter ocorrido e esteve no local.

Segundo ela, ao longo da tarde o espaço abrigava as atividades realizadas nesta quinta, reunindo dezenas de crianças e jovens com oficinas culturais e aulas de esporte. “Felizmente não havia ninguém por lá. Mas até por volta das 16h30 estávamos lá com as atividades sendo desenvolvidas”, comentou.

O ocorrido não deverá comprometer as atividades desenvolvidas no local, já que nesta sexta-feira (14) os atendimentos do PAS ocorrem em outra unidade.

Até esta manhã, o prejuízo causado pelo acidente ainda não havia sido calculado, mas segundo Ana Luiza, um profissional já havia sido contatado para orçar os reparos.

Ainda de acordo com a coordenadora, os custos sairão do caixa da instituição, inicialmente com o apoio dos seus diretores para evitar que o conserto comprometa os demais compromissos financeiros do trabalho voltado a crianças e jovens. “(Uma situação destas) Compromete porque é uma despesa que irá sair do nosso caixa. Mas já estamos nos mobilizando e buscando apoio para vencer mais este desafio”, enfatizou.

Assim, aqueles que puderem auxiliar nesta e em outras necessidades do PAS podem entrar em contato com a própria Maria Luiza pelo telefone (19) 9.8207-5041.