Cerca de dois anos depois de se transferir para o Japão, para defender o Kashima Antlers, o guaçuano Diego Pituca irá retornar ao Brasil para vestir novamente a camisa do Santos.
A repatriação do atleta foi anunciada pela diretoria santista na noite desta quinta-feira (20), via publicação em suas redes sociais, onde o clube afirmou já ter firmado um pré-contrato com o meia.
Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram
Assim, ele será reforço do Peixe a partir do dia 1º de janeiro de 2024, quando chegará ao fim seu vínculo com a equipe japonesa. Contudo, o alvinegro negocia com o time japonês para tentar liberar o jogador nesse meio do ano para reforçar o elenco do Santos ainda para o Brasileirão 2023.
Pelo Kashima Antlers, Pituca já atuou em 155 jogos, tendo assinalado oito gols e realizado oito assistências.
O volante de 30 anos começou a se destacar no futebol nacional em 2013, quando chegou na Matonense. Entre 2014 e 2015 ele defendeu o União São João e Botafogo (SP) por empréstimo para em seguida assinar em definitivo com a equipe de Ribeirão Preto em 2016.
Em maio de 2017 ele acertou sua ida para o Santos. Inicialmente ele fez parte do time B, mas em 2018 ele foi promovido para a equipe principal sob o comando de Jair Ventura. O jogador ficou na Vila Belmiro até 2021.