Motorista do carro fugiu deixando os prejuízos para trás - Fotos: Divulgação
publicidade

Arrancados por um motorista na noite da quinta-feira (12), os portões da unidade 2 do PAS (Programa Adolescente Sim), localizada no Jardim Ypê III tiveram seus reparos orçados em cerca de R$ 10 mil.

E para cobrir a despesa inesperada, a direção da ONG (Organização Não Governamental) deu início a uma campanha para angariar recursos de forma a evitar que o custo comprometa o atendimento oferecido a crianças e jovens.

Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram

Uma Vakinha virtual foi criada pelos dirigentes para facilitar a adesão do público em geral. A iniciativa tem meta fixada em R$ 10 mil e as doações podem ser realizadas em qualquer quantia.

As contribuições podem ser feitas através da plataforma Vakinha.com.br, que permite pagamento via boleto, cartão de crédito e PIX.

Até a manhã desta quarta-feira (19), a mobilização já havia tido a adesão de 21 voluntários e alcançado mais de 20% da meta estabelecida.

De acordo com os dirigentes da entidade, com os recursos serão executadas toda a construção dos dois portões, instalação e pintura, incluindo material e mão de obra.

Outra forma de contribuir com o reparo é pelo PIX da entidade, na chave 58381435000103, em nome da Associação Assistencial Jesus Chama-te.

Os portões da unidade foram arrancados durante a noite, depois que o motorista de um carro VW/Gol perdeu o controle da direção cruzando ao terreno da unidade na Rua Paulo Frontim, danificando tanto a parte metálica quanto de alvenaria de ambas as estruturas.

O motorista fugiu e não foi identificado pelos vizinhos que se assustaram com o estrondo das batidas e entraram em contato com os diretores da ONG para comunicar o ocorrido.

Atualmente, o PAS atende em torno de 200 crianças e jovens, com idade entre 6 e 17 anos, oferecendo atividades culturais e esportivas como forma de fortalecimento do vínculo social.