A etapa de julho da campanha de doação de sangue em Mogi Guaçu foi promovida neste sábado (15) com número recorde de doadores e bolsas coletadas.
A ação realizada de maneira conjunta pela equipe do Hemocentro da Unicamp e os voluntários do Projeto Vidas Por Vidas somou 155 bolsas coletadas ao longo das três horas de mobilização no campus da Faculdades Maria Imaculada, localizado na área central.
Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram
O número foi bastante celebrado pelos organizadores, que destacaram o recorde alcançado, superando a maior marca registrada até então, 152 bolsas.
O recorde já havia sido aproximado na etapa promovida em abril, quando 148 bolsas haviam sido coletadas.
Além da marca expressiva e que ratifica o crescimento da mobilização local em favor do banco de sangue que atende a região, os organizadores ainda destacaram o número de novos doadores registrados na etapa.
Conforme levantamento feito durante a triagem dos voluntários, 80 dos doadores da etapa estiveram efetuando a doação pela primeira vez. O crescimento no número de novos doadores é importante em razão da rotatividade de voluntários nas etapas.
Frente aos números obtidos e às estatísticas médias, mais de 600 pessoas devem se beneficiar com as doações realizadas nesta etapa guaçuana. “Cada bolsa coletada poderá ajudar até quatro pessoas”, enfatizaram os responsáveis pela ação.
A etapa deste sábado foi a terceira do ano promovida em Mogi Guaçu. A quarta mobilização está agendada apenas para o mês de novembro em razão da agenda da equipe do hemocentro.
A campanha guaçuana tem sido realizada de forma periódica pelo Projeto Vidas por Vidas desde 2013.