Iniciativa visa conseguir suprir a demanda reprimida pelo procedimento - Foto: Divulgação
publicidade

A Secretaria Municipal de Saúde deu a largada nesta segunda-feira (24) a um mutirão para a realização de um total de 1.305 exames de ultrassom em menos de 40 dias.

Os procedimentos serão realizados até o final de agosto no Centro de Especialidades, a partir dos agendamentos realizados pela equipe da própria pasta

Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram

A medida foi adotada em razão do aumento significativo da demanda nos últimos meses e a necessidade de reduzir o tempo de espera pelo exame.

“Iniciamos esse mutirão hoje para atendermos uma demanda que cresceu muito desde o final do ano passado e nossa meta é zerar essa fila e diminuir o tempo de espera pelo exame de ultrassom em nossa rede. O paciente já sai com o laudo em mãos”, comentou o secretário de Saúde, Luciano Firmino Vieira.

Aqueles que já estavam com encaminhamento médico para realização de ultrassom já começaram a ser chamados e atendimentos ocorrerão sempre com agendamento prévio, com data e horário marcados pela Central de Regulação.

A inclusão dos pacientes no sistema de regulação é feita após consulta nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde) guaçuanas e encaminhamento médico para realização deste exame.