Segundo o motorista, a poeira da estrada comprometeu a visibilidade, contribuindo para a colisão - Fotos: Divulgação
publicidade

Um acidente entre dois caminhões de uma mesma construtora por muito pouco não terminou em tragédia na tarde desta quinta-feira (20) em uma estrada de terra localizada num dos acessos da rodovia SPI-177/342, a antiga vicinal Mogi Guaçu/Itapira.

A colisão do VW/24.280 basculante com a traseira de outro veículo com as mesmas características acabou por destruindo a cabine de um do caminhão e mobilizou a equipe do Resgate do Corpo de Bombeiros para trazer o motorista ao solo e encaminhar a atendimento médico.

Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram

Segundo o condutor do veículo, o acidente ocorreu em razão da pouca visibilidade em razão da poeira na estrada de terra, fazendo com que ele não notasse que o caminhão da frente havia parado e não tendo tempo de evitar a colisão.

Ainda de acordo com o caminhoneiro, a única manobra que teve tempo de fazer foi virar à esquerda para evitar a batida no lado onde estava, felizmente.

Apesar dos danos causados na cabine, a manobra foi suficiente para evitar ferimentos no homem, que recebeu apenas escoriações e foi retirado do local pelos companheiros de trabalho, aguardando a chegada dos bombeiros sobre a carroceria do outro caminhão envolvido no acidente.

Segundo os agentes mobilizados no socorro, o motorista foi imobilizado e posto ao solo para em seguida ser encaminhado para atendimento médico, mas sem sinais aparentes de lesões graves, felizmente.