Foram cinco ouros, cinco pratas e seis bronzes - Foto: Divulgação
publicidade

A delegação guaçuana concluiu sua participação na 65ª edição dos Jogos Regionais com um total de 16 medalhas conquistadas, sendo cinco de ouro, cinco de prata e seis de bronze.

Com o desempenho, Mogi Guaçu ficou na 10° colocação no ranking geral dos Jogos com 66 pontos somados. A competição foi realizada entre os dias 2 de 12 de julho, nas cidades de Mococa, Campinas e São José do Rio Pardo, e recebeu 45 cidades de todo o Estado.

Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram

Das cinco medalhas de ouro, quatro vieram na categoria livre, duas na modalidade de atletismo feminino, uma na bocha por equipes e no taekwondo feminino. O time do xadrez masculino garantiu o ouro na categoria sub21.

As medalhas de prata foram conquistadas no tênis de mesa de duplas, duas no atletismo feminino, damas masculino e uma no judô. Já o bronze veio na modalidade de tênis de mesa por equipes, taekwondo feminino e masculino, capoeira peso pesado masculino, ciclismo feminino e no judô.

O técnico desportivo e chefe da delegação guaçuana nos Jogos, Antonio Carlos Barbieri dos Santos, o Kalango, afirmou que a participação da cidade foi positiva.

“Nosso desempenho foi muito bom. A nossa equipe é muito jovem, vamos dar ainda mais frutos lá na frente. É um trabalho gradativo, de formiguinha. Depois de uns anos parados por conta da pandemia, temos que caminhar de novo e conquistar o que já tínhamos”, completou.

Vale destacar que nas modalidades de damas, bocha, xadrez, além do atletismo feminino com Samara Oliveira Silva no salto em distância e Beatriz Kimaid Parma nos 100m rasos, Mogi Guaçu obteve vagas nos Jogos Abertos do Interior, que será realizado na cidade de São José do Rio Preto.

Para a disputa dos Jogos Regionais, a delegação guaçuana foi representada por 220 atletas, entre competidores e comissões técnicas. A competição é organizada pela Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude do Governo do Estado de São Paulo.

Confira as conquistas guaçuanas:

  • Ouro – Samara Oliveira Silva (Salto em distância), Beatriz Kimaid Parma (100m rasos), Bocha (Waldomiro Francisco, Wagner Diniz Jacinto, Valdir Diogo de Campos, Nelson Pinto de Moraes, Luiz Gonzaga Martins, Luis Carlos Francisco, José Raymundo Felisberto, José Rufino, Luiz Francisco Guidini; Técnico: Antônio Eduardo Almeida), Xadrez masculino (Gabriel Duque, Diogo Chagas, Pedro Lins Vaz, Heitor Caetano, Renan Trindade e Kemuel Nunes) e Amanda Souza (Taekwondo feminino),
  • Prata – Fernando H. Jesus e Rodrigo C. Alves (Tênis de mesa dupla),  Samara Oliveira Silva (Salto triplo e Heptatlo), Damas masculino (Jhonnes Massuia, Robinson Ferreira, Giácomo Setti, José Alexandre, Vinicius Aissa e Júlio Baradel) e Yasmin Jubilato Oliveira (judô feminino)
  • Bronze – Tênis de mesa por equipes (Max Santos, Fernando. Henrique Jesus, Rodrigo C. Alves, Carlos Ed. Cati, Gustavo Santos e Marcos Antônio Lima), Guilherme Alberto Damiani (Capoeira masculino), Valdineia da Silva Brandino dos Santos (Ciclismo feminino), Livia Eduarda Ribeiro Martins (Ciclismo feminino), Mathias Fernando A. Correia (Judô masculino), Jessica Lima (Taekwondo feminino) e Vitor Silva de Oliveira (Taekwondo masculino).