Acelerar o processo de modelização do sistema de iluminação pública e ampliar o número de espaços com novas lâmpadas de led, é o objetivo da administração municipal que faz planos para alcançar R$ 7 milhões investidos até o final do ano.
A SOM (Secretaria Municipal de Obras e Mobilidade) definiu um cronograma de pontos a serem atendidos e vem recebendo demandas da população, apontando locais onde há necessidade de substituição e instalação de novos pontos de luz.
Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram
A meta do prefeito Rodrigo Falsetti é fazer a troca, de forma gradual, de todas as luminárias da cidade para o novo modelo, mais eficiente e econômico. Até o final do ano serão investidos mais de R$ 7 milhões nesse trabalho. “Nós vamos usar recursos próprios e temos buscado recursos junto aos deputados parceiros, a fim de investir na iluminação em LED, pois trata-se de economia ao município e de segurança para a população”, comentou o prefeito.
Localidades como a Vila Bertioga e Chácaras Alvorada já foram atendidas pelo programa e tiveram todo seu sistema de iluminação recebendo novas lâmpadas. Em breve o trabalho será realizado no distrito de Martinho Prado Junior.
“Temos um cronograma pronto para dar sequência às trocas das luminárias após a conclusão do serviço em Martinho Prado. Em breve, queremos chegar à marca de uma cidade com iluminação 100% LED”, comentou o responsável pela gestão da iluminação pública no município, Jerry Zenari.
Por meio do Condesu (Consórcio para o Desenvolvimento Sustentável), a Prefeitura de Mogi Guaçu abriu canais para os moradores solicitarem reparos em postes de iluminação pública. O atendimento contempla troca de lâmpadas apagadas ou com funcionamento irregular e manutenção de cabos rompidos.
Para solicitar o serviço, basta o munícipe informar o endereço do equipamento com problemas durante o processo de abertura do pedido – todos eles, com acompanhamento disponível ao morador por meio de número de protocolo. O reparo pode ser solicitado pelo telefone 0800 770 5676, das 8h00 às 18h00, ou a qualquer hora do dia pela internet, através do site www.mogiguacu.sp.gov.br, na aba de Serviços.