Com o cronograma da fase final das obras da nova escola estadual do Distrito de Martinho Prado Junior avançando conforme o planejado, a inauguração da unidade está estimada para acontecer em dezembro, confirmando as expectativas de que o local possa receber os alunos já para o ano letivo de 2024.
Após um longo período paralisada, a construção foi retomada recentemente e está na fase de escavação e fundação do reservatório de águas pluviais, além da instalação de caixilhos, louça e porcelanato na parte interna.
Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram
A previsão é de que concretagem em toda a parte de pavimentação da escola será iniciada nas próximas semanas, assim como a instalação do transformador, caixilhos externos. Na sequência, serão iniciados os serviços de pintura e regularização de alvenarias.
O prédio se encontra com a parte de revestimento interno quase finalizado.
A retomada da construção ocorreu em janeiro, após a empresa Fratella Engenharia vencer o processo licitatório realizado pelo governo estadual, num projeto orçado em R$ 4 milhões.
A unidade terá uma área construída de mais de 2.600 metros quadrados, com seis salas de aula, biblioteca, quadra poliesportiva e espaço para atividades de reforço escolar. A nova escola será voltada aos alunos do Ensino Médio.