Evento tem como foco a luta contra a intolerância religiosa no município - Foto: GuaçuAgora
publicidade

A Praça Francisco Marchese, o Campo TG, no Jardim Nossa Senhora das Graças, será palco neste sábado (08) do 1º Toque do Tambor do Axé de Mogi Guaçu, que estará reunindo diversos grupos religiosos de matriz africana, tanto locais quando de municípios da região.

O evento organizado pelo Templo Kalunga das Almas, com apoio da Comunidade de Axé de Mogi Guaçu, é aberto ao público em geral e acontece a partir das 19h00.

Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram

Segundo seus organizadores, além de promover a integração entre os barracões e terreiros participantes, a meta é tornar o evento um símbolo na luta contra a intolerância religiosa em Mogi Guaçu e na região da Baixa Mogiana.

“Será o primeiro grito contra a intolerância religiosa aqui em Mogi Guaçu. É um movimento que não deve ficar restrito apenas a Mogi Guaçu, mas sim se espalhar para outras cidades que tiveram barracões convidados”, explicou Tata Abmael, um dos organizadores da atividade.

Além de frequentadores dos barracões e terreiros, são esperadas também pessoas simpatizantes das religiões de matriz africana.

Segundo Abmael, Mogi Guaçu conta com 52 grupos oficialmente instituídos que desenvolvem as religiões de matriz afro. Com uma estimativa de mobilizar entre 20 mil e 25 mil pessoas de maneira direta e indireta.

O evento contará rodas de cantigas, giras e outras cerimônias que fazem parte do batuque, como são chamados os cultos.

os responsáveis salientam que todas as pessoas que queiram conhecer mais das atividades desenvolvidas pelos barracões e terreiros e apoiar as manifestações contra a intolerância religiosa serão bem-vindas.

A expectativa é de que após após o Toque de Tambor deste sábado, outras atividades públicas sejam realizadas na cidade para fortalecer o respeito entre as religiões.