Procedimento é o primeiro dentro do processo de regularização dos imóveis - Foto: Divulgação
publicidade

Até domingo (30) os agentes do Programa Cidade Legal estarão atuando no Jardim Anhumas e Jardim Taguá, em Estiva Gerbi, promovendo o cadastramento dos beneficiados pelo mutirão de regularização fundiária.

Os trabalhos começaram nesta quinta-feira (27) e prosseguirão mesmo durante o final de semana, com expectativa de atender mais de 120 imóveis, cujas famílias não possuam garantias jurídicas sobre sua regularidade.

Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram

A visita dos agentes é o primeiro passo do processo de regularização tem várias etapas. Nela, as equipes farão o cadastramento social com o objetivo de juntar as documentações pessoais e do lote para encaminhar para o cartório.

Por isso, é importante apresentar a documentação mesmo que já tenha o lote regular com matrícula individualizada, por se tratar de confrontante no núcleo que está em regularização.

Além disso, é importante que os proprietários tenham em mãos documentos pessoais e outros papeis como comprovantes de residência anterior a 2018 e atual e contrato de compra e venda, declarações e recibos, por exemplo.

Ação é promovida pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano e Habitação, com apoio da Prefeitura.