Duas pessoas ficaram feridas na unidade guaçuana do Supermercados Pague Menos, localizada na Vila Pinheiros, depois que a arma de um dos vigilantes da empresa de transporte de valores que presta serviços para a rede disparar acidentalmente na manhã deste sábado (22).
O incidente ocorreu por volta das 10h30, no momento em que o carro forte da empresa de transporte de valores que presta serviços à rede de supermercados se encontrava pelo local, para efetuar a coleta de malotes do estabelecimento.
Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram
Segundo informações preliminares, os procedimentos seguiam o padrão adorado pela equipe de vigilantes, quando, por razões ainda a serem apuradas, a carabina calibre 12 que estava em posse de um dos agentes veio a disparar.
O estampido do disparo assustou clientes e pessoas que trabalhavam na loja, provocando um princípio de correria que acabou sendo contido rapidamente.
Com o cartucho sendo composto por diversas esferas de chumbo, elas se espalharam e pelo menos duas pessoas, uma mulher e um idoso, acabaram sendo atingidas e se ferindo com os estilhados do projetil.
A PM (Polícia Militar) foi acionada pela própria equipe do supermercado e pelos vigilantes para o registro formal da ocorrência.
Via sua assessoria de imprensa, a rede de supermercados confirmou o ocorrido e esclareceu que tão logo a gerência e funcionários da unidade perceberam o ocorrido prestaram o socorro necessário aos feridos, encaminhando ambos para atendimento hospitalar.
Ainda segundo a assessoria do Pague Menos, a empresa está à disposição das autoridades para auxiliar em todas as ações necessárias.
A Polícia Civil e os peritos da Polícia Científica foram acionados para os trabalhos de praxe para apuração do caso.
De acordo com o apurado até aqui, a mulher foi liberada após receber os cuidados hospitalares necessários. Já o idoso, acabou sendo atingido no calcanhar e deverá passar por cirurgia.
A reportagem do Portal GuaçuAgora tentou contato com a empresa de transporte de valores, porém, até a publicação da matéria, não havia tido as ligações atendidas.