O proprietário de um pesqueiro localizado no bairro rural da Roseira foi vítima de uma tentativa de homicídio após se desentender com um homem de 44 anos também morador do bairro.
O caso ocorreu na noite desta terça-feira (25), quanto o autor do crime se dirigiu até a propriedade e em determinado momento iniciou um bate-boca com a vítima de 58 anos.
Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram
Em meio a discussão, o visitante sacou um facão que carregava consigo e partiu para cima do dono da propriedade, acertando golpes na cabeça, mão e braço.
Mesmo ferida, a vítima pediu ajuda enquanto que o autor dos golpes de facão deixou o local.
A GCM (Guarda Civil Municipal) foi acionada e a guarnição composta pelos agentes Golçalves e Carlos Borges se dirigiu até a propriedade, acionando o Samu (serviço de Atendimento Móvel de Urgência) ao constatar as gravidades dos ferimentos no proprietário do pesqueiro.
Após ser informado de que o autor da tentativa de assassinato residia pelo bairro, os guardas efetuaram patrulhamentos pela região e conseguiram deter o acusado, que assumiu a autoria do crime afirmando que o desentendimento entre ambos se deu em razão de um saco de roupas usadas. O facão também foi encontrado.
Frente a confissão e o relato de testemunhas, o homem recebeu voz de prisão e foi conduzido à CPJ (Central de Polícia Judiciária), onde a autoridade de plantão ratificou a prisão em flagrante e determinou que os peritos da Polícia Científica se deslocassem ao local.
O proprietário do pesqueiro foi encaminhado ao pronto-socorro da Santa Casa, onde recebeu os atendimentos iniciais, sendo necessário ser sedado para que a perda de sangue fosse estancada. Em razão dos cortes profundos na cabeça, seu quadro inspirava cuidados e seria submetido a exames mais detalhados para apontar as possíveis lesões.
Até a publicação da matéria seu quadro de saúde não havia sido atualizado.