Nem o mais dramático torcedor poderia imaginar uma final de campeonato tão emocionando como a protagonizada por Itaqui e Comercial na manhã deste domingo (23), na decisão da 1ª Divisão do Campeonato Municipal de Futebol Amador e que terminou com o alviverde celebrando o título de forma invicta.
A partida que terminou com o placar em igualdade por 1 a 1 no tempo normal, só teve o campeão definido nas cobranças de pênaltis, onde ambas as torcidas ficaram com o grito de campeão preso na garganta, mas que terminou com a galera do Itaqui fazendo a festa com a vitória por 6 a 5 depois de um total de 18 cobranças realizadas.
Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram
Com a bola rolando, as redes balançaram apenas no primeiro tempo. E o Comercial saiu na frente, logo aos 9 minutos, quando Rai César aproveitou o vacilo da zaga adversária para bater cruzado e vencer o goleiro Victor.
A vantagem alvinegra durou até os 28 minutos, quando o ataque do Itaqui acelerou pelo lado esquerdo e Jhoninha invadiu a área para chutar sem chances de defesa para Dú e decretar o 1 a 1 que persistiu até o final do segundo tempo.
Com o regulamento não prevendo vantagem para nenhum dos finalistas, o empate no tempo normal levou a decisão para os pênaltis.
E nas cinco cobranças da séria normal, os clubes seguiram em igualdade, com cada lado convertendo três e desperdiçando duas.
Assim, Itaqui e Comercial foram para as cobranças alternadas, onde seguiram iguais com ambos perdendo as primeiras batidas. Depois cada lado converteu as duas cobranças seguintes.
O título só foi para as mãos dos Itaqui na quarta série alternada. Clebinho bateu para fazer enquanto Boy desperdiçou, dando início à festa de jogadores, dirigentes e torcedores do alviverde.