A edição 2023 da Campanha do Agasalho, promovida pelo Fundo Social de Solidariedade de Mogi Guaçu, em parceria com a EPTV Campinas, entrou nas suas duas últimas semanas de arrecadação.
Os mais de 20 pontos oficiais de arrecadação seguirão recebendo as doações até o próximo dia 16, com a população em geral podendo entregar peças de inverno e cobertores em bons estados de conservação.
Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram
Até o último levantamento realizado pelo Fundo Social de Solidariedade, os guaçuanos já efetuaram a doação de cerca de 2,7 mil peças, com um volume de 1,3 tonelada de arrecadação.
A distribuição das roupas e cobertores arrecadados pelo Fundo Social teve início na região do bairro das Chácaras Alvorada e no Distrito de Martinho Prado Júnior.
Além disso, através de uma parceria com os CRAS (Centros de Referência de Assistência Social) da Zona Leste, Sul e Norte, o Fundo já começou a atender as famílias inscritas no Cadastro Único e acompanhadas pelo CRAS.
A presidente do Fundo Social, Ana de Elisabete Filomeno, destacou que, nesse momento, a maior demanda é por roupas infantis e de adulto masculino. “Creio que vamos bater a marca de 10 mil peças recolhidas nesta campanha. Ainda faltam recolher roupas de alguns pontos de arrecadação e temos ainda outros 13 dias de campanha. Se não alcançarmos, vamos ficar bem próximos”, comentou.
O Fundo Social também tem recebido apoio e doações de outras instituições para a Campanha do Agasalho de 2023. “Recebemos cerca de 200 cobertores do Fundo Social de Solidariedade de São Paulo. Além disso, na última sexta-feira, o Grupo de Escoteiros Excalibur nos enviou 85 pares de meias, outra peça de vestuário que temos recebido pouco”, completou Ana Filomeno.