Alvo de constantes queixas a cada novo evento, a falta de banheiros no Parque Orlando Chiarelli (Parque dos Ingás), na área central, deverá ser solucionada em breve.
A ACIMG (Associação Comercial e Industrial de Mogi Guaçu) confirmou que arcará com os custos para a construção dos sanitários públicos para atender a população que prestigia as atividades promovidas no local.
Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram
O projeto que já foi aprovado pela Prefeitura deverá ter um custo aproximado de R$ 150 mil que inclui toda a edificação com instalações independentes para o público masculino e feminino, com vasos sanitários, mictórios (masculinos) e pias.
Segundo a Associação Comercial, a construção terá dez cabines masculinas e dez femininas.
A construção será realizada atrás do palco existente no parque, seguindo o projeto já elaborado pela própria Prefeitura.
De acordo com o decreto municipal formalizando o convênio entre a entidade e o Município, após a conclusão, a construção será entregue na forma de doação do poder público.
As obras deverão ser iniciadas em breve, assim que as últimas questões legais foram concluídas.
Atualmente, a área pública não conta com sanitários e o Município efetua a locação de banheiros químicos para atender ao público.
Conforme enfatizou a Associação Comercial, além do impacto nos cofres públicos, que deixará efetuar a locação das estruturas provisórias, a construção do sanitário também irá trazer mais conforto a população local e às pessoas de outros municípios que prestigiam os eventos promovidos no Parque dos Ingás e na região central de maneira geral, inclusive aqueles apoiados pela própria ACIMG.
Outro aspecto destacado pela entidade e o fortalecimento da relação de parceria com a administração municipal e consequentemente com a população guaçuana.
A contratação da empresa responsável pela obra será de responsabilidade da própria Associação Comercial, com a execução do projeto tendo o acompanhamento da Município, através da SOM (Secretaria Municipal de Obras e Mobilidade).