Guardas conseguiram abordar o veículo na região do Jardim Novo - Foto: Divulgação
publicidade

A GCM (Guarda Civil Municipal), através do GTAM (Grupamento Tático com Apoio de Motocicletas) efetuou a recuperação de um Honda/Civic roubado em setembro de 2022 na cidade de São Paulo.

A recuperação do automóvel e prisão do homem de 41 anos que o conduzia ocorreu na noite deste sábado (21), depois que o sistema da Muralha Digital, através da CEGIM (Central Guaçuana de Inteligência e Monitoramento) emitir o alerta para as equipes de patrulhamento a respeito da identificação de um carro possivelmente dublê.

Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram

Na região do Jardim Novo, os guardas Rabelo e Neto se depararam com o Civic e efetuaram a abordagem e inicialmente foram informados pelo motorista de que a documentação estava pendente em razão da alienação do veículo.

Porém, após a checagem de pontos de identificação do automóvel e consultas dos dados expostos aos registros dos órgãos oficiais, os guardas constataram que as informações eram divergentes.

Depois de consultar a numeração do chassi, os agentes confirmaram que o Civic possuía queixa de roubo ocorrido dez meses atrás.

Frente a informação, o homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado até a CPJ (Central de Polícia Judiciária), onde a autoridade de plantão tomou ciência dos fatos e determinou que o mesmo permanecesse a disposição da Justiça.

O Civic foi conduzido até a unidade e posteriormente encaminhado ao pátio credenciado.