Uma sessão solene realizada de forma excepcional na igreja matriz de Nossa Senhora da Luz marcou a entrega oficial do título de cidadão guaçuano para o padre Luís Antônio Penna, na noite desta segunda-feira (12).
O ato respeitando todos os protocolos do Legislativo atraiu centenas de pessoas até a igreja do Jardim Itamaraty, além da presença dos vereadores locais, além de políticos como o prefeito Rodrigo Falsetti (PSD) e o vice-prefeito Major Marcos Tuckumantel (MDB).
Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram
Autor do projeto de Decreto Legislativo que concedeu a honraria, o vereador licenciado e atual secretário municipal de Indústria, Comércio e Habitação, Guilherme de Souza Campos, o Guilherme da Farmácia, também acompanhou a sessão e falou sobre a concessão do título, aprovado por unanimidade pela Câmara Municipal.
“A entrega desse título foi uma forma de expressar nossa profunda admiração e agradecer por todo o bem que ele tem feito por nossa cidade”, resumiu o autor da propositura.
Representantes da igreja católica também prestigiaram a sessão solene, como o monsenhor João Paulo Aiello e os padres Dênis e Paulinho.
A concessão do título de cidadania ainda marcou a celebração antecipada do aniversário do homenageado, com direito a ‘Parabéns à você’ e um bolo após a cerimônia. Padre Penna comemorou a nova idade nesta terça-feira (13).