Nesta etapa, um trecho de aproximadamente 900 metros estará sendo recapeado - Fotos: Divulgação
publicidade

Alvo de críticas quanto a conservação do pavimento, o trecho da Avenida José Rodrigues Neto (Avenida das Torres) localizado na região do Jardim Fantinato começou a receber os trabalhos de recapeamento asfáltico.

A via já estava incluída no programa de recuperação de ruas e avenidas do município e nesta fase terá uma extensão de aproximadamente 900 metros, do sentido bairro/centro entre a Avenida Vereador José Augusto Caveanha e a Rua Alcides Rodrigues Melo, recebendo nova camada asfáltica.

Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram

O trecho compreende em torno de 25% da via, que deverá ser alvo de novas intervenções em breve.

De acordo com a Prefeitura, os trechos que não forem contemplados nessa etapa serão realizados por meio de recursos próprios, como explicou o assessor e engenheiro da Secretaria de Obras e Mobilidade, Pedro Luís de Sousa.

“Os trechos para recapeamento asfáltico que dependem da liberação de recurso dos Governos Federal e Estadual também são realizados à medida com que as verbas cheguem ao município. Outros trechos da via fazem parte de um novo pacote para receber recapeamento. Uma licitação está prevista para o próximo dia 26 de junho e uma outra para dia 27 de junho”, destacou.

O serviço vem sendo executado pela JSA Construtora e Pavimentadora vencedora do processo licitatório do pacote alvo de investimento de emenda parlamentar do deputado estadual Alex Madureira a pedido do vereador Amaraí Pezão (Podemos), por meio do programa estadual São Paulo sem Papel, com contrapartida da Administração Municipal.

Além de outros trechos da Avenida das Torres, este novo pacote de recapeamento asfáltico da cidade contemplará ainda 32 vias de Mogi Guaçu, como a Avenida Paulista, entre o Jardim Centenário e Imóvel Pedregulhal; Rua Aldo Falsetti, no BNH; Rua Cianorte, no Jardim Ypê II; Rua Tomé de Souza, na Vila Paraíso; Rua São Benedito, no Bairro do Lote; e Avenida Waldemar Armani, no Guaçu Mirim I.