Criminoso foi alvejado na troca de tiros com os GCMs na noite desta quarta-feira - Foto: Reprodução
publicidade

Um assaltante foi morto e outro conseguiu fugir após promoverem o roubo de um veículo Chevrolet/Onix e na fuga trocar tiros com uma das equipes da Romu (Ronda Ostensiva Municipal) da GCM (Guarda Civil Municipal) de Mogi Mirim na noite desta quarta-feira (31).

A dupla havia abordado um homem no Parque Cidade Nova no momento em que ele estacionava o carro e, armada, o obrigou a entregar as chaves do veículo. O roubo realizado pouco antes das 21h30 foi comunicado às autoridades e cerca de 20 minutos depois os criminosos acabaram cruzando com a guarnição da Romu mogimiriana que efetuava patrulhamento pelo Jardim Panorama.

Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram

Com a confirmação de que se tratava de produto de roubo, os agentes deram ordem de parada, mas o motorista acelerou, empreendendo fuga, chegando a efetuar disparos contra a viatura.

Na região do bairro Linda Chaib os criminosos desembarcaram do Onix e passaram a empreender fuga a pé. O motorista se embrenhou numa região de mata e até a publicação da matéria seguia foragido.

Já o passageiro, que estaria armado chegou a atirar contra os guardas, que revidaram os disparos e acabaram acertando o criminoso, caindo ao solo.

Os próprios GCMs chegaram a acionar o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), que quando chegou ao local já encontrou o homem sem vida.

Peritos da Polícia Científica foram acionados e efetuaram os trabalhos de praxe. Já o corpo do criminoso foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal de Mogi Guaçu) e posteriormente será liberado aos familiares.

O veículo foi recolhido e posteriormente devolvido ao seu proprietário.