Rapaz vinha promovendo ameaças de posse de uma faca e foi imobilizado com o armamento não letal - Foto: Divulgação
publicidade

Um homem que se encontrava visivelmente alterado e promovendo ameaças em sua residência precisou ser contido pela PM (Polícia Militar) fazendo uso de armamento não letal na noite desta segunda-feira (12).

A ocorrência mobilizou cinco viaturas da corporação, que após solicitação via Copom (Centro de Operações da Polícia Militar) se deslocaram para atender a solicitação de ameaça, relatando a presença de um homem armado de uma faca no imóvel Jardim Ypê Pinheiros.

Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram

A guarnição composta pelos policiais cabo Charles e soldado Queirós avistou o rapaz nas proximidades do endereço solicitado e tentou a abordagem, solicitando que o sujeito largasse a arma.

Sem sucesso e com o apoio de outras viaturas, o homem foi cercado para evitar uma fuga e eventual agressão a populares. Contudo, sem atender as solicitações de deixar a faca e fazendo menção de que pudesse investir contra os policiais, a arma de imobilização neuromuscular foi utilizada.

Assim que atingido pelo equipamento, o rapaz foi incapacitado e a arma retirada de suas mãos, afastando o risco de ferimentos aos agentes.

Depois dos procedimentos necessários, o homem foi atendido pela equipe do Resgate do Corpo de Bombeiros e posteriormente encaminhado para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Jardim Santa Marta.

O rapaz e a faca foram apresentados na CPJ (Central de Polícia Judiciária), onde os devidos esclarecimentos foram prestados. O homem foi indiciado por ameaça, desobediência e resistência e liberado para responder em liberdade.

A ocorrência teve apoio dos policiais sargentos Dias e Marcondes, cabos De Paulo, Fonseca, Dias e Zaneti e soldado Paulo Henrique.