Um homem de 25 anos apontado por testemunhas como o autor do roubo ao ônibus do transporte coletivo e de esfaquear o motorista do coletivo no final da tarde desta terça-feira (20) foi preso pela PM (Polícia Militar) horas depois.
Ele foi flagrado pelos policiais na Estrada Municipal Maria Joaquina de Arruda, na região do Moacir Guzoni.
Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram
De acordo com o registro da ocorrência, o rapaz ainda tentou empreender fuga ao avistar a viatura, se evadindo pela linha férrea existente na região, mas foi abordado apresentando as mesmas características informadas pelos passageiros do coletivo da linha Chácaras Pantanal.
Além das vestimentas, uma tatuagem no rosto chamou atenção das vítimas e acabou auxiliando na identificação do acusado que recebeu voz de prisão e foi encaminhado à CPJ (Central de Polícia Judiciária).
Ainda durante a abordagem do homem, os policiais foram abordados por uma pessoa afirmando também ter sido vítima do criminoso dias atrás, tendo tido R$ 200 roubados.
Frente ao reconhecimento das testemunhas e do caso narrado pela outra vítima, o rapaz teve a prisão ratificada pela autoridade de plantão na CPJ e permaneceu a disposição da Justiça.
Ele deverá responder inicialmente por roubo, contudo, frente ao ferimento provocado ao motorista, não é descartada a hipótese de que o indiciamento seja revertido para tentativa de latrocínio.
O motorista ferido durante o roubo recebeu os cuidados médicos na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Jardim Santa Marta, após o atendimento inicial prestado pelo SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), e foi liberado ainda na noite desta terça.
A prisão foi realizada pela equipe composta pelos policiais cabos Pozzer e Robson, com apoio dos sargentos Marcondes, James Dean e Dias, cabos Zeneri, Fonseca, Goulart, Evangelista, Moreira, Alan, Celegati e Camargo e soldados Kelly, Saliel e Meles.