Por muito pouco a ação de criminosos não terminou em fatalidade no final da tarde desta terça-feira (20), na região do Jardim Novo I, depois que o motorista da linha do transporte coletivo que atende a região acabou sendo esfaqueado enquanto conduzia o coletivo.
De acordo com informações inicialmente apuradas, o veículo da Expresso Fênix seguia pela Rua José Roberto Assenço quando o assalto foi anunciado.
Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram
Por circunstâncias que ainda serão apuradas pelas autoridades, no decorrer da ação, o homem que estava em poder de uma faca acabou desferindo um golpe no condutor do veículo.
Ferido, ele acabou invadindo a pista sentido Espírito Santo Pinhal da rodovia SP-342. Felizmente, a vítima conseguiu frear o ônibus antes da colisão com a estrutura de concreto que separa os dois sentidos da estrada e os veículos que seguiam pela pista.
Após ferir o condutor, o criminoso fugiu levando o dinheiro que estava no caixa do veículo.
Por meio de nota, a Fênix confirmou o incidente e o roubo do dinheiro que não teve seu valor ainda apurado. Ainda de acordo com a empresa, o funcionário recebeu os primeiros atendimentos ainda no local pela equipe do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e posteriormente foi encaminhada para atendimento hospitalar.
“O profissional está consciente e passa bem. Representantes da concessionária estão acompanhando a vítima e prestando toda a assistência necessária”, acrescentou a nota oficial da empresa.
A PM (Polícia Militar) foi acionada, porém, até a publicação da matéria, ainda não havia informações sobre a identificação ou prisão do autor do roubo.
A empresa responsável pelo transporte coletivo local afirmou ainda que está colaborando com as autoridades. “A Expresso Fênix lamenta o ocorrido e informa que já se colocou à disposição da autoridade policial que investiga o caso”, salientou a empresa.