A Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde confirmou que o bairro Chácaras Alvorada receberá os serviços de nebulização costal ao longo desta terça (13) e quarta-feira (14).
A medida visa combater a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue e de outras doenças, e foi definida após os dados de acompanhamento do órgão apontar a região lidera o número de pacientes que já contraíram a dengue este ano.
Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram
As equipes compostas por agentes de controle de vetores e funcionários que operam o nebulizador começaram a percorrer os imóveis do bairro logo pela manhã, orientando a população e realizando a aplicação do inseticida para eliminação dos insetos na fase adulta.
De acordo com boletim epidemiológico divulgado pela Vigilância Epidemiológica, o bairro soma 103 casos positivos e outros 34 exames aguardam o resultado. Logo atrás, está o bairro do Jardim Canaã com 67 casos e, em seguida, o Ypê Pinheiro, com 64.
Nos últimos dias, os imóveis receberam o material informativo ciência de todos os moradores sobre a nebulização e com orientações básicas a respeito do serviço.
“Nós da VE temos intensificado o nosso trabalho na luta contra o mosquito transmissor da dengue. Já foram realizadas duas visitas e um mutirão nas Chácaras Alvorada nos meses de abril e maio para a fiscalização e conscientização da população”, contou a bióloga Cristiana Monteiro Ferraz.