publicidade

Até o próximo dia 14 de julho, o Instituto Chamex estará com inscrições abertas para os candidatos a ingressar no programa Impulso – Projeção de Futuros Talentos.

O projeto é voltado a jovens e adultos moradores de Mogi Guaçu que já concluíram o Ensino Médio e desejam ingressar nos cursos superiores de Engenharia Química ou Administração.

Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram

O instituto mantido pela Sylvamo desenvolve o programa em parceria com a Faculdade Municipal Professor Franco Montoro, onde as bolsas são oferecidas.

O período de inscrição foi aberto na sexta-feira (23) e os candidatos devem preencher o formulário online disponibilizado pela plataforma Google Docs.

Além de residir em Mogi Guaçu e já ter finalizado o Ensino Médio, também é necessário ter renda total familiar de até dois salários-mínimos (R$ 2.640,00).

Serão oferecidas oito bolsas integrais para o curso de Engenharia Química e quatro bolsas para o curso de Administração.

A cada semestre será constituída uma comissão de avaliação composta pelos representantes do Instituto Chamex e FMPFM, que será responsável por realizar a análise da manutenção das bolsas de estudos concedidas pelo programa, que levará em consideração para a manutenção os seguintes itens: ter uma média considerando todas as disciplinas ou unidades curriculares igual ou superior a 7,0; apresentar frequência igual ou superior a 75% em todas as disciplinas ou unidades curriculares; não ter sofrido nenhuma das penalidades que envolvam o regime disciplinar do corpo discente, descrito do Regimento Interno da FMPFM; e omissão ou fornecimento de informações falsas à Comissão de Avaliação em seu benefício para a obtenção de uma das bolsas de estudos.

“O Impulso – Projeção de Futuros Talentos tem o objetivo de Incentivar e oportunizar a continuidade dos estudos para moradores da nossa comunidade que estão buscando crescimento e desenvolvimento profissional. O projeto é mais uma iniciativa do Instituto Chamex como agente transformador da nossa sociedade por meio da educação”, comenta Mariana Claudio, gerente executiva do Instituto Chamex e gerente de sustentabilidade e engajamento com a comunidade da Sylvamo.