O rapaz irá responder em liberdade pelo crime de apropriação indébita - Foto: GuaçuAgora
publicidade

Um homem que não teve sua identidade divulgada pelas autoridades irá responder pelo crime de apropriação indébita por ter utilizado o dinheiro que estava no interior de uma carteira encontrada pelo mesmo na sexta-feira (10).

O rapaz foi flagrado pela Força Tática da PM (Polícia Militar) caminhando pela Rua Paula Bueno, na área central, na tarde desta terça-feira (13) e acabou sendo abordado após demonstrar comportamento suspeito com a aproximação da viatura.

Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram

Na averiguação, os policiais encontraram com ele uma carteira, cartões bancários em nome de outra pessoa e uma nota de 10 Libras.

Questionado a respeito da carteira, o rapaz afirmou ter encontrado a mesma no sábado (11) e que utilizou o dinheiro do seu interior para a aquisição de um aparelho celular, além de realizado pequenas compras com o cartão de débito em lanchonetes da área central.

Em relação ao celular, ele informou ainda que o aparelho estaria na manutenção para substituição da bateria.

A versão narrada foi confirmada pelos policiais, que conseguiram localizar o proprietário da carteira, o qual descreveu os pertences, entre eles a quantia de R$ 600.

A vítima foi orientada a seguir até a CPJ (Central de Polícia Judiciária), onde o abordado também foi encaminhado. Na unidade, a autoridade de plantão lavrou o Boletim de Ocorrência necessário e indiciou o rapaz por apropriação indébita.

Ele irá responder o crime em liberdade e se condenado poderá ter de cumprir até 5 anos de prisão.

A carteira e demais pertences foram devolvidos ao proprietário. Já o celular e recibo de compra foram apreendidos.