Um homem de 33 anos que havia deixado a Penitenciária de Hortolândia no final do mês de maio voltou a ficar preso após ser flagrado pela GCM (Guarda Civil Municipal) tentando furtar o Horto Florestal Municipal, localizado no Jardim Centenário.
A prisão em flagrante ocorreu nesta sexta-feira (16), depois que os guardas se deslocaram ao espaço público mediante alerta feito pelo vigia do local, que flagrou uma pessoa circulando pela área interna do horto.
Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram
Com as coordenadas passadas pelo vigia, os agentes conseguiram flagrar e abordar o homem que já havia iniciado a separação de alguns objetos a serem furtados, mas interrompeu a ação com a chegada da viatura.
Na abordagem, o rapaz confessou que havia invadido o espaço público com o objetivo de realizar o furto de objetos de valor. Ele afirmou ainda estar em liberdade há 17 dias, após ter permanecido detido na cidade de Hortolândia (SP).
Diante do flagrante e da confissão, o homem recebeu voz de prisão e foi conduzido à CPJ (Central de Polícia Judiciária), onde a autoridade de plantão ratificou a prisão e determinou que o acusado permanecesse a disposição da Justiça.