Segundo os PMs, o rapaz dispensou um invólucro antes de ser abordado - Foto: Divulgação
publicidade

Apesar do flagrante realizado pela PM (Polícia Militar), um homem abordado e pego promovendo o tráfico na região do Jardim Canaã II foi liberado para responder pelo crime em liberdade após ser apresentado na CPJ (Central de Polícia Judiciária).

O flagrante ocorreu na sexta-feira (16), depois que os policiais cabos Celegati e Alan avistaram o rapaz pela via, próximo a um local já conhecido como ponto de venda de drogas.

Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram

Segundo os PMs, ao notar a presença da viatura pelo local, o acusado dispensou um involucro preto em um terreno baldio e tentou se evadir, mas foi abordado antes de empreender fuga.

Submetido a revista pessoal, com ele foram flagrados quatro flaconetes com cocaína. Já na averiguação do involucro, os policiais encontraram dois kits contendo mais 70 porções do entorpecente em cada um deles.

Com ele também foram encontrados R$ 80 em dinheiro, provavelmente proveniente da venda do entorpecente.

Frente às circunstâncias, o homem recebeu voz de prisão em flagrante por tráfico de drogas.

Ele foi encaminhado à CPJ, onde a autoridade de plantão determinou a apreensão dos 144 flaconetes e o dinheiro. Porém, o acusado foi liberado para responder pelo crime em liberdade, com o Boletim de Ocorrência registrando apenas o porte dos quatro flaconetes pego com o rapaz.

Os demais 140 flaconetes encontrados foram aprendidos, sem a responsabilidade atribuída ao homem.