Disputa reuniu atletas locais e representantes dos estados de São Paulo, Minas Gerais e Santa Catarina - Fotos: Divulgação
publicidade

Mogi Guaçu recebeu enxadristas de São Paulo, Minas Gerais e Santa Catarina para a disputa do Aberto do Brasil de Xadrez, entre os dias 23 e 25 de junho.

A competição que mobilizou diversos mestres enxadristas contou com 11 atletas guaçuanos e teve como melhor resultado entre os representantes locais a terceira colocação de Gabriel Duque Ferreira.

Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram

A disputa realizada no Shopping Boulevard, contou com seis rodadas e teve como campeão o mestre da Federação Internacional de Xadrez, Adriano Caldeira, da cidade de Mogi das Cruzes (SP). Lucas Porto Lelis, de Araraquara (SP), foi o segundo colocado.

Com a terceira posição, Gabriel Duque carimbou seu passaporte para a disputa da Final do Campeonato Brasileiro de Xadrez, que ainda será agendado pela CBX (Confederação Brasileira de Xadrez).

Ainda entre os atletas locais, Kemuel Wesley Nunes foi o vencedor na categoria sub-21 e Pedro Henrique Lins Vaz ficou com o título na sub-14.

Agora, a equipe guaçuana foca suas atenções para as disputas das finais do Jogos Abertos da Juventude do Estado de São Paulo, em Tatuí (SP), e logo para os Jogos Regionais, em Mococa (SP).