Primeiras peças foram encontradas na casa do responsável pela desmontagem, que entregou todo o esquema - Foto: Divulgação
publicidade

Cinco criminosos participantes de um esquema de falsa comunicação de roubo foram presos pela Força Tática da PM (Polícia Militar) na tarde deste domingo (04), no Jardim Novo II.

A prisão dos homens com idades variando entre 21 e 28 anos ocorreu após a informação do roubo de uma motocicleta Honda/XRE ocorrido em Campinas (SP), com a empresa de rastreamento informando sua localização.

Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram

As equipes se deslocaram até o endereço no Jardim Novo II e após contato com os proprietários da residência foram autorizados a ingressar no imóvel, onde partes da motocicleta que já havia sido desmanchada foram localizadas – farol, bateria, guidão, quadro elástico, roda traseira e escapamento.

O primeiro envolvido foi encontrado no local e recebeu voz de prisão, informando aos policiais que o próprio dono da motocicleta havia solicitado o desmonte do veículo e a distribuição das peças.

Diante da versão, os policiais passaram a realizar diligências localizando os demais envolvidos que teriam ficado em posse das demais peças e se desfeito de outras partes da moto em um trecho de canavial da rodovia SPI-177/342, a antiga Vicinal Mogi Guaçu/Itapira.

Com as partes devidamente encontradas, todos os envolvidos foram encaminhados à CPJ (Central de Polícia Judiciária), onde foram indiciados por estelionato e receptação e posteriormente liberados para responder em liberdade.

A ocorrência mobilizou os policiais sargento Amarildo, cabos Bernardes e Caires e soldado Peçanha, com apoio dos sargentos Oscar e Heber, cabos Bernardes, Ramos e Janderson e soldados Alan, Wendel e Mendes.