Na DDM os policiais tiveram a confirmação de que o agressor era foragido da Justiça por furto - Foto: Divulgação
publicidade

Acionada por vizinhos que relataram estar ouvindo gritos no interior de uma residência localizada no Jardim Pansani, PM (Polícia Militar) efetuou a prisão em flagrante de um homem que se encontrava foragido da Justiça, acusado de furto, foi detido e agora também responderá por violência doméstica.

A prisão ocorreu na tarde desta quarta-feira (21), depois que os policiais cabo Genu e soldado Caroline, se dirigiram ao endereço relatado e por uma mulher acompanhada do marido e que demonstrava sinais de apreensão, mesmo com os relatos negativos a qualquer anormalidade.

Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram

O comportamento da esposa chamou a atenção dos PMs, que tentaram afastar o esposo do local, no entanto, ao perceber que a companheira relatava os episódios de violência, o rapaz passou a desferir ameaças contra a mulher.

Em meio a confusão, enquanto era contido pelos policiais, o rapaz acabou desferindo um chute contra uma idosa, avó do agressor e posteriormente chegou a pegar a filha do casal, de 2 anos de idade nos braços.

A criança foi retirada do poder do rapaz, que imediatamente tentou agredir os policiais, sendo imobilizado e recebendo voz de prisão pelo crime de violência doméstica, com base na Lei Maria da Penha.

Encaminhado à DDM (Delegacia de Defesa da Mulher), foi constatado que o agressor se encontrava foragido veio durante a consulta de seus dados pessoais na unidade.

Assim, além do registro de captura de procurado para cumprir a pena já imposta, o rapaz também responderá pelas ameaças e agressão contra a esposa e a avó.

A ocorrência contou com apoio dos policiais sargento Fábio e cabo Garcia.