Numa ação realizada nesta quarta-feira (21), a equipe de limpeza pública da Secretaria Municipal de Serviços Municipais promoveu uma força tarefa para limpar o lixo descartado irregularmente no trecho da Estrada Municipal Joaquina Maria de Arruda próximo ao Jardim Imperial.
A que mobilizou servidores e caminhões resultou na retirada de 500 quilos de material descartado pela população de forma ilegal. Entre o montante recolhido está lixo doméstico, entulhos, resíduos e restos de móveis.
Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram
O trabalho foi feito do cruzamento da estrada municipal com a Avenida Ulysses Felisberto dos Reis até o limite com Estiva Gerbi, numa extensão de aproximadamente 3 quilômetros.
O local é tido como um dos pontos viciados de descarte irregular espalhados pelo município e que regularmente tem sido alvo de ações da Secretaria de Serviços Municipais.
Conforme ponderou o secretário de Serviços Municipais, Benito Aiello, todos os pontos viciados apresentam o mesmo problema: são limpos e dias depois voltam a receber lixo e entulho novamente.
“Por isso, é fundamental que as pessoas se conscientizem sobre a necessidade de abandonar essa prática e fazer denúncias”, disse ele ao ressaltar ainda que “é necessário acabar com esta prática e com os chamados lixões do município”, enfatizou.
O descarte indevido é passível de multa que pode variar de 200 a 400 Ufims (Unidade Fiscal do Munícipio), sendo que cada unidade equivale a R$ 4,50 no dia de hoje e de acordo com a gravidade da ação cometida.
E com o objetivo de intensificar as ações da limpeza urbana, a população pode ajudar denunciando os atos irregulares pelo telefone (19) 3811.7030 ou enviando e-mail para [email protected].