Mogi Guaçu sediou no domingo (18) mais uma etapa do Circuito Solidário de Xadrez, reunindo atletas amadores de diversas cidades do interior de São Paulo e Sul de Minas Gerais.
A competição que tem disputas ocorrendo a cada dois meses mobilizou dezenas inscritos e teve suas partidas iniciando pela manhã e seguindo até o período da tarde no Boulevard Bandeirantes.
Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram
A exemplo do que ocorre em todas as etapas do Circuito chancelado pela CBX (Confederação Brasileira de Xadrez) a inscrição tem como taxa a doação de mantimentos, revertidos em favor das obras sociais do município anfitrião.
Na disputa desta 95ª edição da competição, foram angariados 651 quilos de alimentos não perecíveis que tiveram como destino a FEAG (Federação das Entidades Assistenciais Guaçuanas).
O total arrecadado já foi entregue pela organização da etapa local e representantes da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer e agora será destinado às pessoas em situação de vulnerabilidade social.
“Tudo isso é resultado do trabalho que a gente faz aqui em Mogi Guaçu. Só aqui na cidade, por exemplo, participaram 72 atletas. Só para se ter uma ideia de como o esporte já está difundido aqui no município”, complementou o técnico da equipe local e professor da escolinha municipal de xadrez, Wendel de Assis.
A realização de domingo foi a décima ocorrida em Mogi Guaçu, que figura entre as cidades com maior número de etapas já sediadas.