Quatro pessoas investigadas por envolvimento em roubo de cargas acabaram sendo detidas pela Polícia Civil numa operação deflagrada na manhã desta quinta-feira (15) em Conchal e que também contou com a participação de policiais das cidades de Espírito Santo do Pinhal e São João da Boa Vista.
Os detidos já vinham sendo alvos de investigações e são apontados como integrantes de uma quadrilha especializada na abordagem de caminhões e roubo de cargas nas estradas da região.
Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram
O cumprimento dos mandados de prisão mobilizou 27 policiais e nove viaturas, que atuaram de maneira simultânea para evitar eventuais fugas.
De acordo com as investigações, um dos detidos atuava em uma empresa de segurança e se aproveitava das informações que teria acesso para planejar as ações e organizar o local para guardar as cargas roubadas.
Outro suposto membro da quadrilha foi preso em possa de parte dos armamentos utilizados pela quadrilha. Em sua residência os policiais encontraram um revólver calibre 38 e duas espingardas, calibre 12 e 22, além de um silenciador e munições.
As prisões realizadas na manhã quinta-feira é fruto de uma primeira prisão ocorrida no último dia 2 no distrito de Tujuguaba, em Conchal, onde os policiais ainda apreenderam o carro Honda/Civic, produto de roubo e que teria sido utilizado em pelo menos um dos roubos praticados pelo bando.
Todos os quatro detidos e as armas foram apresentados na Delegacia de Polícia de Conchal.