Atividade organizada pela SAAMA mobilizou em torno de 330 jovens entre 12 e 16 anos - Fotos: Divulgação
publicidade

Para marcar o Dia Mundial do Meio Ambiente, a SAAMA (Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente) promoveu uma ação educacional nesta segunda-feira (05), mobilizando alunos da Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Waldomiro Calmazini e da Escola Estadual Padre Armani.

A atividade foi realizada no Parque Prefeito Orlando Chiarelli, o Parque dos Ingás, na área central, atendendo cerca de 330 jovens com idade entre 12 e 16 anos.

Acompanhe o Guaçu Agora nas redes sociais: curta a página no Facebook e siga o perfil no Instagram

Ao longo da manhã, foram propostas para os alunos várias ações de educação ambiental distribuídas em seis stands temáticos destacando a importância da preservação da água e do meio ambiente, história e preservação do Rio Mogi Guaçu, o descarte correto de resíduos para a prevenção contra a dengue e o descarte correto do lixo reciclável.

Os alunos também assistiram a um teatro promovido por três atores da empresa Tomits Entretenimento e Baxito & Companhia.

“Precisamos educar os mais novos, para que daqui algum tempo possamos colher bons frutos. Além de preservar, esses meninos e meninas podem fiscalizar também, conversando com seus pais e amigos. Isso é um trabalho contínuo e que tem que ser realizado todos os dias”, comentou o secretário da SAAMA, Marcelo Vanzella Sartori.

Além disso, serão distribuídas mudas ipês-de-jardim, acompanhadas de adubo para que os jovens efetuem o plantio.

Participaram da atividade 300 alunos das turmas de 6º e 7º ano da Emef Waldomiro Calmazini e 30 jovens do 2º ano do Ensino Médio da Padre Armani.